Sobre Nós

Temos por objectivo oferecer a descoberta e a partilha de sabores simples e tradicionais, herdeiros de gerações de saber acumulado.

As origens da Casa Soares de Albergaria

O nome Soares de Albergaria tem as suas origens intimamente ligadas com as de Portugal e os registo da sua existência podem ser traçados até à corte de Dom Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal, 1109-1185). Com o natural suceder de gerações, a família cresceu e espalhou-se, existindo vários ramos com o mesmo nome, distribuídos por todo o território nacional.

De um destes ramos desta antiquíssima família, originária da Serra da Estrela, provém esta marca. Nascida como casa agrícola em 1878, a Casa Soares de Albergaria teve a seu cargo as terras da família Soares de Albergaria que eram compostas por um morgadio no lugar de Vila Verde e freguesia de Santiago, no concelho de Seia.

Actualmente a exploração agrícola e pecuária deixou de ser a principal actividade da Casa Soares de Albergaria, dedicando-se desde 2007 à comercialização de produtos alimentares regionais.